Projeto Partida Coletiva

NOSSA HISTÓRIA
Dia 16 de outubro de 2009 a primeira Vila Olímpica do Distrito Federal saia do papel e tornava-se um sonho real para a comunidade de Samambaia. Futuros atletas olímpicos, dentre eles crianças, jovens e adultos eram vistos nos sonhos de muita gente.
Em clima de muita festa a Vila Olímpica Rei Pelé – um dos maiores complexos esportivos públicos do Distrito Federal – foi inaugurada, com milhares de pessoas da comunidade de Samambaia, e brindada com a presença de Edson Arantes do Nascimento – o Rei Pelé – o maior jogador de futebol de todos os tempos.
Pesquisas de campo no Rio de Janeiro e em outras cidades de nosso país contribuíram para o desenvolvimento do projeto da Vila Olímpica Rei Pelé.
A construção do complexo esportivo da Vila Olímpica de Samambaia foi iniciada no dia 01 de junho de 2008 e a obra foi entregue no dia 10 de outubro do mesmo ano.
Batizada com o nome do grande ícone do futebol mundial, a Vila Olímpica Rei Pelé, em Samambaia, é a primeira a dar início aos objetivos das Vilas Olímpicas:
desenvolver com eficácia a inclusão social e formar atletas de ponta. Emocionado na festa de inauguração, Pelé frisou : “O esporte me deu tudo. Acho que podemos fazer um esforço para que outras crianças também possam ser levadas para esse caminho”, emendou de primeira o Rei do Futebol. “Temos aqui profissionais de gabarito para preparar, educar e formar grandes atletas. Muitas crianças daqui poderão ajudar o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016”, completou Pelé.
OBJETIVO GERAL
Sensibilizar a sociedade a contribuir na campanha de arrecadação de materiais esportivos de uso pessoal tais como chuteira society, tênis, óculos de natação, calça para goleiro, sapatilhas e dentre outros para os alunos que participam das modalidades oferecidas na Vila Olímpica Rei Pelé de Samambaia.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Captar óculos para natação, para doação aos alunos freqüentes na modalidade de natação da Vila Olímpica Rei Pelé.
CRONOGRAMA DE AÇÕES
Levantamento de necessidade para usuários de natação
Período: uma semana.
Meta: 30 óculos de natação.
Agendamentos e visitações para apresentação de projeto a empresas ligadas diretas e indiretamente ao seguimento de natação.
Período: quinze dias
Meta: academias e faculdades.
Resultado: (X) empresas visitadas
Divulgação do projeto: apresentação do projeto, em academias e faculdades; disponibilizar caixa coletora nos estabelecimentos citados,
para arrecadação do material.
CONTATOS:
NOME TELEFONE E-MAIL
Claudiane Ramos – 61 9356 0942 – Claudiane_r.costa@hotmail.com
Farion Souza – 61 9127 4526 – pharyon@hotmail.com
Maria Evanice – 61 9936 3300 – evanice_1423@hotmail.com
Thiago Souza – 61 92783796 – Thiago.ruinha@hotmail.com

Categorias: Destaques.